Grupo CCR cria serviço para higienização de cabine dos caminhões na Dutra

Ampliação das ações de combate ao coronavírus busca dar condições de segurança e a manutenção dos serviços essenciais no Plano de Apoio ao Caminhoneiro.

O Grupo CCR está criando um conjunto de serviços que vão ampliar o apoio aos caminhoneiros que cruzam as rodovias administradas pela companhia. Além da distribuição de kits para higienização e serviços de atendimento médico e orientação sobre o coronavírus, a CCR NovaDutra passou a oferecer serviços de desinfecção da cabine e a troca de lâmpadas para melhorar a segurança do profissional nas estradas.
O trabalho de desinfecção das cabines é uma medida que irá ampliar a segurança do profissional do volante e reduzir assim o risco de contaminação de patógenos, o que inclui o novo coronavírus. Uma vez no posto de atendimento, o trabalho de desinfecção é realizado em até 5 minutos e inclui a limpeza de maçaneta das portas, forro das portas, volante, banco do motorista e passageiro.
Reforçando os serviços oferecidos para o motorista profissional nas rodovias do grupo CCR, uma parceria que acaba de ser fechada com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), organização que integra o chamado Sistema S, vai permitir novos espaços para a distribuição de kits de alimentação e de higiene para os profissionais do volante em várias regiões do país. Essa medida amplia o esforço feito neste momento pelas concessionárias do Grupo que já estão distribuindo vale-refeição e kits alimentação em vários pontos no país.
Todas essas medidas fazem parte do Plano de Apoio ao Caminhoneiro, uma iniciativa criada pelo Grupo CCR para melhorar as condições de trabalho dos profissionais do volante neste momento em que cidades enfrentam restrições de mobilidade. Considerado serviço essencial, a atividade de transporte é fundamental para garantia do abastecimento das populações sob quarentena.