Habitação realiza reunião com moradores do “Bem Viver”

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na noite de quarta-feira (26), uma reunião com síndicos, subsíndicos e líderes do “Bem Viver”. O objetivo principal da reunião foi orientar sobre como implantar a autogestão condominial evitando assim futuros problemas condominiais.
De acordo com informações da diretora de Habitação, Monique Dias, foram apresentadas as principais dificuldades de cada Condomínio e, em conjunto com a empresa Clarb, de trabalho social, foram dadas orientações para atingir o melhor objetivo a todos.
“Tratamos também sobre todas as faturas que precisam ser pagas em dia junto às empresas EDP E Sabesp, as manutenções que precisam ser realizadas pelos síndicos nos seus condomínios como: limpeza de caixas d´água, caixa de gordura e esgoto, corte de gramas, limpeza dos blocos, dedetização do condomínio, evitando aproximação de animais peçonhentos, pagamento do consumo de água e energia da área comum dos condomínios, entre dezenas de outros assuntos importantes para cada morador”, explicou. “Traçamos novas metas para conscientizarmos os moradores ao pagamento da taxa condominial conforme prevê no contrato do Banco do Brasil – agente financiador e responsável do Empreendimento ‘Bem Viver’ Pindamonhangaba, com o objetivo de atingirmos muitas melhoras em cada condomínio. Houve uma grande participação dos síndicos, subsíndicos e líderes do empreendimento”, relatou.
Segundo a diretora Monique, essas reuniões, encontros e parcerias são fundamentais para proporcionarmos uma melhora na qualidade de vida e convivência entre todos moradores, discutindo os papéis de cada ente envolvido e estreitando relações entre moradores, síndicos, construtora, Banco do Brasil e Poder Público.

  • O objetivo da reunião foi orientar moradores a respeito da autogestão condominial