Homem morre durante caça de javalis
Um homem de 48 anos morreu no sábado (6), durante uma caça de javalis na Estrada do Pinga, em Pindamonhangaba. Ele foi atingido por um tiro disparado por outro homem, de 29 anos, que também estava participando da caça.
O autor do disparo afirmou à polícia que a intenção era acertar o animal, mas atingiu o amigo acidentalmente. O caso foi registrado como homicídio culposo.
De acordo com o boletim de ocorrência, um grupo de amigos se reuniu na manhã de sábado para caçar javalis na zona rural de Pindamonhangaba. Durante a caça, a vítima foi atingida por um disparo efetuado pelo seu amigo. O autor do disparo afirmou que estava mirando o animal, mas não percebeu que o amigo estava na linha de tiro.
Um outro homem que fazia parte do grupo não presenciou o incidente, mas acompanhou o autor à delegacia para informar o ocorrido. A polícia foi ao local, mas não conseguiu chegar à área onde o corpo da vítima estava, pois era um local de mata cerrada de difícil acesso. O corpo só foi encontrado com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar.
O corpo foi retirado do local após a realização da perícia. Como o autor do disparo se apresentou espontaneamente à polícia, procurou socorro para a vítima e indicou o local do acidente, ele não será preso em flagrante.
A vítima foi identificada como Reinaldo da Silva. Ele morava em Campos do Jordão.