Editorial : Humanização: a gente vê por aqui
Na edição de hoje, trazemos, entre outras notícias, uma matéria especial sobre Luiz Gustavo da Silva – motorista da Prefeitura de Pindamonhangaba, que saiu do “anonimato para a mídia regional” por conta de uma atitude, que segundo ele, foi natural e não fez ‘esperando aplausos’.
Trabalhando no Transporte da Secretaria Municipal de Saúde há 6 anos, Luiz Gustavo está acostumado a levar pacientes para São Paulo; mas a viagem da última quinta-feira (11), foi diferente. Além de outros pacientes, ele transportava a pequena Maria Fernanda, de apenas 10 anos, que faria um transplante de fígado.
Por decorrência de alguns contratempos, ele precisou acionar a Polícia Militar, que prontamente entendeu e atendeu ao chamado para continuar o transporte da paciente.
A história teve grande repercussão na região e Luiz Gustavo foi visto como herói. Vale ressaltar que ele agradeceu pelos parabéns, mas fez questão de explicar que “não fez nada além do que era necessário”.
Torcemos por um mundo com mais profissionais como Luiz Gustavo e policiais militares como o capitão Galletti, primordial na solução do caso. Nossos parabéns a todos os envolvidos!