Ideias sustentáveis
Alunos do curso de “Culinária da Saudável” do Fundo Social fazem visita técnica à Fatec
“Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio!”
Hipócrates
Cada vez mais, as pessoas vêm tendo consciência de que bons hábitos alimentares aliados a um estilo de vida equilibrado previnem doenças e proporcionam bem-estar.
Atento a esse conceito, o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba atua em diversos segmentos, buscando contribuir para o lazer, para a cultura e para a promoção da saúde das pessoas. E, um exemplo dessa proposta é o curso de “Culinária Saudável” oferecido, gratuitamente, pelo projeto ‘Reinvente’.
Na última quarta-feira (20), os alunos do curso, do bairro Alto do Cardoso, realizaram uma visita técnica à sede da Fatec (Faculdade de Tecnologia), unidade de Pindamonhangaba.
Durante a visita monitorada, eles conheceram laboratórios, salas de processos, a biblioteca e o espaço reservado ao “Fama – Fatec Abraça o Meio Ambiente”, iniciativa de responsabilidade do professor Pedro Jacob Filho, da área de Gestão em Energia e Meio Ambiente da Fatec.
O docente destacou a importância da alimentação saudável, do cultivo e do consumo de alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos, para uma vida mais plena e com saúde.
A professora do curso “Culinária Saudável” do Fundo Social, Gabriela Gasparin Cardoso, ressaltou que a fala do professor Pedro “vem ao encontro do que é abordado em sala de aula durante o curso; e que, por isso, agrega muito ao aprendizado de todos”.
Para os alunos, “a visita à faculdade e ao projeto ‘Fama’ abriu um leque de oportunidades e de ideias sustentáveis”.
“Proporcionar momentos de aprendizagem e de integração, reforçando a nossa responsabilidade socioambiental é uma das premissas do Fundo Social; e essas parcerias fortalecem nossos projetos. Só tenho que agradecer e parabenizar a todos os envolvidos!”
Cláudia Vieira Domingues – presidente do Fundo Social de Solidariedade
“Estou muito contente com o curso de ‘Culinária Saudável’ e também com esta visita à Fatec. A gente passa, vê de fora e nem imagina toda a tecnologia e a ciência que estão aqui dentro. Por outro lado, eles se preocupam com o meio ambiente e com a alimentação saudável; temas trabalhados pelo curso. É como unir teoria e prática.”
Susi Pereira – aluna do curso “Culinária Saudável”