Implacável nos tatames: Isa Nogueira realiza maratona de medalhas

A lutadora de Jiu-Jítsu e Judô de Pindamonhangaba, Isabela Nogueira, vem se destacando nos tatames de grandes competições. Apenas no mês de março, a atleta participou de sua primeira competição de Judô, a “Copa São Paulo”, já faturando uma medalha de ouro, além de consagrar-se tetra-campeã no “Paulista de Jiu-Jítsu”.

“A Copa São Paulo foi a competição que mais fiquei nervosa, por conta de ser minha primeira participação em um torneio de judô, logo em uma competição de nível nacional” afirmou Isabela. “Fiquei muito ansiosa, mas no momento em que pisei no tatame foi uma história completamente diferente” completou a menina.

Três vezes medalhista de ouro no Pan-americano de Jiu-Jítsu e quatro vezes campeã do Brasileiro. A lutadora possui uma trajetória com lutas complicadas, recordando com orgulho da sua participação em um campeonato na cidade de Cambuí-MG, pois disputou sua última luta com um braço machucado e conseguiu vencer.

No último fim de semana, a atleta subiu aos tatames do ‘Open 2022’ e enfrentou uma oponente sete anos mais velha e mais pesada. Isabela conquistou sua terceira medalha de ouro na ocasião.

Isabela possui duas participações em mundiais e subiu ao pódio em ambas as oportunidades. No ano de 2019, a lutadora faturou um bronze. Já em sua última passagem pela competição, a competidora voltou para casa com o ouro.

“A gente treina o ano inteiro com foco no mundial, então quando eu perdi o campeonato de 2019, eu tinha a consciência que podia fazer mais.” recordou a atleta “Treinei muito e voltei para ser campeã, então foi uma sensação muito boa”.

A garota que conheceu as lutas através da dança, passou a acompanhar os treinamentos e posteriormente começou a competir, mas a atleta comenta que não esperava que a luta tomasse tamanha importância em sua vida. Hoje, Isa sonha em competições no exterior.

Treinando Jiu-Jítsu e Judô oito vezes por semana, com uma rigorosa preparação física, e sessões de fisioterapia, a jovem atleta enfrenta uma maratona de competições nas próximas semanas.

Grazi Nogueira, a mãe de Isabela, acompanha a atleta em todos os treinamentos e competições e sempre ajuda na rotina da competidora. “Como mãe, eu fico nervosa e com medo dela se machucar, mas eu vejo toda energia e toda força que ela traz e sempre tento apoiar” afirmou a mãe “Claro que sou a fã número um dela” concluiu Grazi.

 

Colaborou com o texto: João Pedro de Melo Silva

  • Divulgação Determinada, a medalhista treina Jiu-Jítsu e Judô oito vezes por semana
  • Divulgação