Instituto CCR apresenta peça infantil em Escola Municipal

O Instituto CCR apresenta, na quinta-feira (10), em Pindamonhangaba, o teatro infantil “A Culpa É de Quem?”, da Ciavip Produções Culturais. A peça, que tem o patrocínio da CCR NovaDutra, é realizada por meio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.
Serão duas apresentações fechadas, na Escola Municipal Prof. Moacyr de Almeida, localizada no bairro Bela Vista. Estudantes de escolas municipais da região irão até o local para assistir o espetáculo, além dos alunos da própria unidade.
“A Culpa É de Quem?” é um espetáculo teatral infanto-juvenil que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles.
Aguardando a nova professora para apresentá-la à classe, um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula. Diante do acontecimento sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia.
Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.

  • Espetáculo aborda diálogo entre o mundo real e o virtual