Intensa procura por cursos do PEQ faz inscrições se encerrarem no mesmo dia
Cursos são gratuitos e acontecem em parceria com
o Programa Estadual de Qualificação Profissional
“Eu busco aprender sobre temas do meu interesse como ‘empreendedorismo’; busco qualificação profissional e claro, recolocação no mercado”. Esses foram alguns dos motivos que levaram Matheus Oliveira, de 21 anos, morador do Distrito de Moreira César, a garantir sua vaga no curso “Técnico em vendas” – que será oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado.
Os cursos de qualificação profissional são gratuitos e acontecem em conjunto com o PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional).
Em Pinda, as vagas oferecidas são para os cursos de: “Operador de Caixa”, “Atendimento e Recepção”, “Almoxarife” e “Técnico em Vendas”.
No total, serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso, além de cadastro-reserva. A previsão é que as aulas aconteçam de 23 de outubro a 30 de novembro no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
Luiz Eduardo Santos, de 19 anos, morador do centro, diz que sua expectativa é grande e que “o curso permitirá aprendizado e auxílio na busca por emprego”. “Técnico em vendas” também foi sua opção.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, “esta é mais uma oportunidade para quem busca capacitação profissional e destaque no mercado de trabalho. Nós, do Fundo Social, estamos sempre atentos às demandas da população e lutamos com afinco para trazer para Pinda iniciativas como essas”, disse.
Em virtude da grande procura, as inscrições abriram e se encerraram na quarta-feira (10).
A intenção do Fundo Social é que outros cursos sejam realizados por meio desta parceria, para que mais pessoas possam ter a oportunidade de participar.
Outras informações pelo telefone 3643-2223 ou na sede do Fundo Social – localizada na rua Deputado Claro César, 53, centro (horário de atendimento: das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas).