Isabela Nogueira é bicampeã no ‘Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu’

No último fim de semana, a jovem atleta de Pindamonhangaba, Isabela Nogueira, conquistou o seu segundo título no “Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu”, competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e que foi disputada na cidade de Barueri (SP).

O título veio após uma rotina árdua de treino. De acordo com Isabela, somente para este campeonato foram cerca de quatro treinos diários, assim que ela saia da escola, além de musculação. Para ela, o preparo mental também foi imprescindível para a conquista. Isabela já havia conquistado o título em 2019.

Foi muito importante para mim, todos os atletas treinam e dão de tudo para estar lá e ser campeão. Eu fiz tudo o que eu podia. Realmente, treinei para ser campeã. Eu acho que quando acabei minha luta, minha sensação foi de dever cumprido”, ela lembrou.

O próximo passo é o “Campeonato Mundial”, que deve ocorrer ainda neste ano. A projeção de Isabela é ir em frente e angariar vagas em campeonatos internacionais a partir de 2023, representando não somente Brasil, mas também Pindamonhangaba.

Isa conta ainda que sua maior motivação é a sua família, e suas maiores incentivadoras são sua mãe e irmã. “Antes de entrar para a luta, eu vi minha irmã emocionada. Eu senti que ia conseguir. Quando você tem pessoas que te apoiam do seu lado, as coisas ficam muito mais fáceis”, ela finalizou.

 

TEXTO E IMAGEM: Portal R3

  • PortalR3