Editorial : Izadora e a “Chapeuzinho Azul”
Descobrir um talento, não é uma tarefa. Mas a professora de Artes Magali Couto Vieira, da Escola Municipal Ângelo Paz apostou em uma aluna que “escondia” um talento para a ilustração.
Foi durante uma aula que ela percebeu a ‘vocação’ da aluna Izadora Ambrósio, estudante do 4º ano.
Ao perceber que a aluna tinha um gosto peculiar por desenhos, ela propôs à pequena que realizasse uma atividade de ilustração de uma história escrita pela própria educadora. O tema escolhido foi: “Chapeuzinho Azul”e a estudante ‘deu conta do recado’: fez as ilustrações de toda a história.
Depois de pronto, deu tão certo que o trabalho foi exibido para todos os alunos da escola em uma manhã pra lá de especial!
A experiência foi muito positiva e a previsão é que a história vire um ebook a ser publicado na página “EducaPinda” – que pertence à Secretaria Municipal Educação.
Segundo a gestora Regional de Educação Básica, “a Izadora é muito competente” e o trabalho dela acabou despertando, em todos, a vontade de encontrar mais talentos entre os alunos da unidade e até de outras escolas.
Parabéns à professora Magali, também portadora de um talento especial: ter sensibilidade para descobrir talentos entre seus alunos. Dar oportunidade para que as crianças aflorem sua imaginação, quer seja em ilustração, redação, dança, teatro ou em outras atividades educativas que agregam e muito à comunidade escolar!