Jornalista de Pinda lança livro infantil

Às vezes, é preciso transcender o ordinário para que o óbvio não nos consuma

Tendo a pandemia da Covid-19 como pano de fundo, obra faz uma viagem pela gastronomia brasileira
Mesclar realidade e fantasia em um universo paralelo em meio a uma pandemia sanitária que afetou diretamente a saúde, a economia, a educação e, principalmente, as relações sociais.

Dentro desse universo – real e imaginário – a narrativa propõe uma viagem por cenários em que a realidade e o faz-de-conta convivem em perfeita harmonia. Onde a história e a estória se cruzam, levando a personagem principal a se

lambuzar na cultura gastronômica brasileira.
“Às vezes, é preciso transcender o ordinário para que o óbvio não nos consuma”, frisou a autora Jucy Batista – ao lançar sua segunda obra literária; sendo a primeira infantil: A Colher Dourada (2022), editora Telha.

O livro é dirigido, principalmente, para o público infanto-juvenil; podendo também ser trabalhado em sala de aula, já que aborda características das regiões brasileiras tanto através da linguagem coloquial quanto na referência à gastronomia regional.

A personagem Ceci convida o leitor a ultrapassar as barreiras geográficas em meio a uma aventura turística e gastronômica de tirar o fôlego.

O livro foi lançado no dia 8 de dezembro, no Palacete 10 de Julho, em Pindamonhangaba ( SP); e também está disponível no site: editoratelha.com.br

  • Divulgação A autora Jucy Batista e sua filha Cecília, que foi a inspiração para a personagem principal