Liga de Pinda define limite de atletas “estrangeiros” nas competições locais

Reunião na semana passada decidiu por limitação de jogadores fora de Pinda

Colaboração Bruno Lemes Silva

Em reunião realizada no último dia 11, a LMPF (Liga Municipal Pindamonhangabense de Futebol) definiu, com aprovação dos clubes locais, a limitação do uso de jogadores residentes fora da cidade de Pindamonhagaba nas competições que serão realizadas pela entidade em 2023.

Nas 3 divisões do futebol amador local, poderão ser inscritos até 5 atletas de outras cidades em cada clube. Já nas categorias de base cada agremiação poderá inscrever até 3 jogadores de fora.

Nos campeonatos sêniores acima de 35, 40 e 50 anos foi estipulado que o limite será de 7 jogadores “estrangeiros”. Somente a categoria Sênior 60 anos não terá limite.

Também foi definido em reunião que o valor da anuidade a ser pago pelos clubes filiados a Liga é de R$ 900,00 até o dia 30 de abril. Após essa data será cobrado o valor de um salário-mínimo, o que representa, por enquanto, o valor de R$ 1.302,00.

O pagamento da anuidade é obrigatório para o clube filiado que queria participar das competições da entidade.

A Liga também cobrou aos clubes que regularizem a documentação de renovação de diretoria antes do início dos campeonatos.

Memória Esportiva

Formação do Corinthians Futebol Clube que foi campeão amador da Primeira Divisão de Pindamonhangaba pela última vez, no ano de 1995. Na decisão do título, o clube do bairro Alto do Cardoso venceu a Associação Atlética Ferroviária por 3 a 0.

Em pé: André Luis, Mil, Juninho, Delfim, Marcelo Monteiro, Nilson e Evaldo Machado (preparador físico).
Agachados: Nê, Adãozinho, Fernandinho, Ronaldo, Dequinha e Vandeco. Os mascotinhos são Lucas e Matheus, filhos do volante Nê.

  • PortalR3 Decisão determina limites específicos para cada categoria, com exceção da Sênior 60 anos, para a qual não haverá limites
  • Divulgação