Matrículas para Educação Infantil podem ser realizadas a partir do fim do mês
As inscrições serão feitas virtualmente, pelo site da Prefeitura
Para organizar e facilitar o processo de matrículas para a Educação Infantil, Pré I e Pré II da Rede Municipal de Ensino, a partir deste ano, serão realizadas pré-inscrições online.
Os responsáveis pela criança devem acessar o site da Prefeitura (www.pindamonhangaba.sp.gov.br) e clicar no link “Matrícula Educação Infantil Pré I e II Rede Municipal de Ensino”, no período de 29 de outubro a 30 de novembro e fazer a pré-matrícula. Até dois dias úteis após a realização da inscrição deverão procurar a secretaria ou pólo descentralizado da Secretaria de Educação mais próximo de sua casa, para efetivar, fisicamente, a matrícula da criança.
Poderão ser matriculadas no Pré I: crianças a completar 4 anos até 31 de março de 2019 (nascidas em 2015); no Pré II: crianças a completar 5 anos até 31 de março de 2019 (nascidas em 2014).
A partir do endereço colocado na inscrição, será apresentada no sistema a escola mais próxima da residência do interessado, mostrando os minutos gastos e a distância da casa até a escola.
Para melhorar ainda mais o atendimento, além das duas secretarias descentralizadas que existem em Moreira César e no bairro Araretama, a Secretaria de Educação da Prefeitura criou mais três secretarias descentralizadas, que estarão em funcionamento a partir deste mês: no Cidade Nova – Escola Municipal “Arthur de Andrade”; Crispim – Escola Municipal “Profª Isabel do Carmo Nogueira” e no Lessa – Escola Municipal “Félix Adib Miguel”.
O horário de funcionamento das secretarias para as matrículas será das 8 às 17 horas. Os documentos necessários são: certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação atualizada (xerox).
“Nossa adesão ao sistema trará sem dúvidas inúmeros benefícios para todos os que estão envolvidos no processo educativo. Estamos apenas começando a gerar facilidades oriundas da informatização que dialoga intimamente com a proposta feita pelo prefeito no início da gestão”, explicou o secretário de Educação e Cultura, professor Júlio Valle. “Essa iniciativa permitiu que ampliássemos o número de pólos descentralizados da secretaria, dobrando de 3 para 6 pólos, permitindo mais acesso a todos aqueles que precisam da Secretaria de Educação”, concluiu.