Editorial : Melhor idade em pauta

Ressaltamos duas excelentes notícias na edição de hoje: o destaque de Pindamonhangaba nos “Jogos da Melhor Idade 2022”; e a retomada das atividades do Centro Dia do Idoso (CDI).

O CDI “Hugo Corregiari” retomou suas atividades – que estavam suspensas desde o início de 2020, em virtude da pandemia do coronavírus – esta semana.

O local oferece, além de alimentação, atividades de lazer e cultura, em uma infraestrutura que possui espaços adaptados, área de descanso e sala de convivência e enfermaria.

A unidade integra o “Programa SP Amigo do Idoso” e proporciona cuidados e atividades socioassistenciais durante o dia – enquanto os familiares estão trabalhando, ou estudando, e não podem cuidar adequadamente da pessoa idosa dependente.

O outro destaque ficou por conta da atuação dos idosos do município no ‘Jomi 2022’: Pindamonhangaba ficou com a terceira colocação geral; atrás apenas de cidades como São José dos Campos Guarulhos – municípios de grande porte.

Entre outros resultados, o município conseguiu a primeira colocação na Dança de Salão “B”; Dança de Salão “C” e Vôlei Adaptado masculino categoria “A”.

Foram mais de 1.600 atletas e quase 2.300 pessoas envolvidas no evento, somando jogadores, comissões, organizadores e arbitragem. É um destaque relevante; principalmente, porque os idosos foram as faixas etárias que mais sofreram com o isolamento na pandemia da Covid -19. Mesmo assim, os atletas da melhor idade foram lá e cumpriram, brilhantemente, seus papéis.