Meu Bairro é Legal – Regularização do núcleo Mossoró está em fase final e beneficiará mais de 100 imóveis

A Secretária de Habitação da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Regularização Fundiária, reuniu-se no último dia 9 de março com representantes do Núcleo Mossoró, para alinhar as ações de regularização fundiária dos imóveis do bairro.
Representando o núcleo, participaram do encontro os moradores José Mauro, José Adilson e Fernanda Lima. Na reunião, os representantes do Mossoró foram informados pelo diretor de Regularização Fundiária, Germano Assis, que o processo está em fase final de conclusão e que a Prefeitura está aguardando findar o prazo do edital já publicado e posteriormente a emissão do Certificado de Regularização Fundiária CRF, para possibilitar o envio da documentação ao Cartório de Registro.
A reivindicação da regularização do Núcleo Mossoró existe há muitos anos, porém com a criação do Departamento de Regularização Fundiária na atual gestão municipal foi implantada uma equipe com técnicos que se especializaram visando dar maior celeridade no processo.
A ação no Mossoró faz parte do projeto “Meu bairro é Legal”, em parceria com o Governo do Estado e teve suas fases aceleradas. “No passado não tínhamos uma equipe responsável, profissionais técnicos acompanhando o caso, e as ações eram perdidas ou realizadas de forma muito lenta. Agora com a determinação do prefeito Isael Domingues o objetivo é acelerar a regularização fundiária. Nossos funcionários estão motivados e ansiosos em cumprir essa missão”, explicou o secretário de Habitação Marcelo Martuscelli.
A regularização do Núcleo Mossoró atenderá aproximadamente 105 imóveis. “Ter a oportunidade de satisfazer os anseios dos moradores daquele Núcleo será motivo de muita satisfação para a nossa administração”, afirmou o prefeito Isael Domingues

  • Equipe trabalha para acelerar processo de regularização - Créditos da imagem: Divulgação