Moreira César celebra missa pelo 2º ano de falecimento do Padre Geraldo
O Distrito de Moreira César celebra neste dia 12, sexta-feira, o segundo ano de falecimento do Cônego Geraldo Carlos da Silva. Na noite da última quinta-feira (11) a Paróquia São Vicente de Paulo celebrou uma missa pela alma do sacerdote, que por 34 anos esteve à frente desta comunidade.
Após permanecer internado durante 20 dias, Padre Geraldo faleceu no dia 12 de março de 2019, por volta do meio dia, no Hospital 10 de Julho, em Pindamonhangaba, aos 70 anos de idade.
Nascido em Borda da Mata (MG) em 21 de julho de 1.948, Padre Geraldo iniciou sua vida vocacional no início da década de 70 e ordenou-se sacerdote em 1977, iniciando seu pastoreio na Paróquia São José Operário em Taubaté (1978-1986) e depois foi transferido para a Paróquia São Vicente de Paulo em Moreira César, onde permaneceu até o final de sua vida.
Durante toda sua vida sacerdotal, Padre Geraldo ganhou o respeito e o carinho da população de Pindamonhangaba, recebendo o título de Cidadão Pindamonhangabense e mais recentemente, em agosto de 2019, quando a Prefeitura entregou a Vila dos Afetos. O espaço de lazer e atividades para os idosos de Moreira César recebeu o nome de Padre Geraldo como patrono.
A comunidade religiosa entregou ao prefeito Isael Domingues e ao presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Gomes – Cal, um pedido para a colocação de um busto com a imagem do religioso, como forma de homenageá-lo e eternizar essa lembrança a todos moradores de Moreira César.