Município recebe a “3ª Semana Senac de Leitura”

Evento vai até 28 de abril e terá Feira de Troca de Livros e atrações gratuitas sobre filmes e séries inspiradas em livros

A “3ª edição da Semana Senac de Leitura” começou na segunda-feira (23) e será realizada até o dia 28 de abril no Senac Pindamonhangaba, sob a temática Filmes e Séries Inspiradas em Livros.
O evento acontece em toda a rede Senac São Paulo e oferece espaços personalizados, serviços e ações culturais de qualidade totalmente gratuitas, contribuindo para ampliar a assiduidade à leitura da infância à vida adulta.
Os livros são a tradução em versão escrita do imaginário do autor. “Diversas obras tornam-se passaportes mais acessíveis para viagens incríveis.  Quando as histórias transcendem as páginas de uma obra literária e ganham as telas, a jornada fica ainda mais intensa”, afirma Ana Cláudia Galhardo Palma, gerente do Senac Pinda.
A ação tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos, por isso, contará também com a Feira de Troca de Livros, promovida pela instituição há mais de 10 anos. Serão permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis em bom estado de conservação.
A participação na Semana Senac de Leitura é gratuita e algumas atividades contam com vagas limitadas. Para se inscrever e conhecer a programação completa, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeleitura.
O Senac Pindamonhangaba fica na rua Suíça, 1.255 – Santana.