Músicos da cidade participam do Concurso EDP Live Bands Brasil

Até dia 24 de março, o público pode votar, pela internet, nas três bandas de Pindamonhangaba para as classificarem para a próxima fase do concurso

Os fãs e os apaixonados por música independente de rock e pop rock têm, nesta semana, a chance de alçar três bandas de Pindamonhangaba à semifinal do concurso EDP Live Bands Brasil’17. Alefla, Daruê e Overpop estão entre os 1600 grupos musicais de todo o país que se inscreveram e concorrem, até o dia 24 março, para fazer ficar entre as 36 semifinalistas nacionais que passarão para a próxima fase.
“É uma oportunidade incrível para divulgarmos nosso trabalho e também conhecer mais do rico e criativo mercado musical brasileiro”, destacou Kiko Nogueira, da Banda Daruê.
Essa é a 2ª edição do EDP Live Bands Brasil. O site do concurso está repleto de videoclipes com canções inéditas e originais de bandas inscritas de todos os lugares do Brasil, disponíveis em uma plataforma com interface para o Facebook, o que facilita a votação.
Para Alexandre Nascimento, da Alefla, o concurso é uma vitrine. “Temos a chance de divulgar nosso trabalho e nossas composições e isso é muito importante, ainda mais porque nosso estilo musical é totalmente fora da mídia”, destacou ele.
Já Ashtar Freitas, da Overpop, ressalta que o momento é único para o cenário musical local. “Independentemente do resultado, a população pode entrar no site e conhecer músicas das três bandas de sua cidade. Saber que nosso trabalho está alcançando um público maior, já é um grande prêmio para nós”, afirmou o músico.
Cada pessoa pode votar quantas vezes quiser e em mais de uma banda. “As bandas de Pindamonhangaba estão unidas. As pessoas podem votar nas três e aumentar as chances de uma delas representar a cidade”, explicou Marília Maia, da Banda Daruê.
Para votar no grupo preferido, basta acessar o site edplivebands.edp.com.br.
Quem quiser saber mais sobre as bandas da cidade, pode procurar suas páginas no Facebook.
O resultado da votação popular será divulgado no dia 27 de março e as bandas emergentes passam para uma nova fase de seleção por parte do público e do júri do concurso, até dia 14 de abril, quando serão escolhidas as finalistas. A vencedora gravará um álbum pela Sony Music e participará do Festival Nos Alive 2017, um dos maiores eventos de música da Europa, que já conta com a confirmação de bandas como The Weekend, Foo Fighters, Depeche Mode e Imagine Dragons. Em 2016, mais de 165 mil espectadores prestigiaram o festival.
A grande final do EDP Live Bands Brasil’17 será realizada no dia 6 de maio, em São Paulo, quando cada uma das bandas finalistas interpretará, ao vivo, duas músicas para um júri selecionado.

Alefla
Alefla é uma banda de Heavy Metal tradicional e foi formada em meados de 2005. Trazendo em suas composições a mescla do vocal masculino e feminino, a banda caminha para o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, que deve ser lançado em agosto de 2017. Seguindo a trajetória do primeiro disco, o novo trabalho apresenta músicas autorais, procurando expressar sentimentos sobre situações cotidianas e a busca de novos desafios.
Formada por Fla Moorey (volcal), Alexandre Nascimento (vocal e guitarra), Paulo Ferreira (bateria), Leandro Pimenta (baixo) e Fabiano Lobo (guitarra), participa do concurso com a música “Killing Sparrow”.
Overpop
Formada em 2016, a banda Overpop surgiu quando amigos músicos se reuniram para participar de um concurso musical em Pinda e conseguiram o primeiro lugar. O entrosamento foi tão rápido que decidiram tornar a banda profissional. Tocando em eventos regionais desde então, a banda busca trazer a música pop rock com seu próprio estilo, tendo influências nos estilo soul e rock clássico, o que torna seu estilo um diferencial no cenário musical da região.
A banda está preparando o vídeo clipe da música “Break Me Down”, que será lançado em breve, além de web vídeos de suas canções. Um disco com canções em portugês deve ser lançado ainda este ano.
Com Eglison Peres no vocal, Ashtar Freitas na guitarra, Amaro Batista no contra-baixo e Mateus Castro na bateria , o grupo entrou na disputa com a canção “Break Me Down”.

Daruê
Daruê (“Força”, em dialeto Iorubá) existe desde 2012 e tem o propósito de apresentar uma música que proponha mudanças de atitude e de consciência. Acreditam no sonho de um mundo melhor. Seu estilo permeia pelo new caipira pop rock. A banda deseja mostrar suas mensagens para o mundo, por acreditar ter, em seu som, uma linguagem universal.
Formada por Marília Maia (voz, violão / composição), Lary Brandão (voz, metalofone), Kiko Nogueira (baixo) e Luiz Cláudio Borracha (bateria), a banda já gravou um EP com cinco canções e lançou um vídeo clipe. Atualmente eles preparam mais um clipe, da música “Vale a Lama?”. No concurso, eles concorrem com a canção “Morada”.

 

Imagens: Divulgação
  • A banda de heavy metal concorre com a canção “Killing Sparrow”
  • Os rapazes do Overpop apresentam um estilo próprio com a música “Break me down”
  • “Morada” foi a música escolhida pela banda Daruê