Mutirão de ações dá novo visual em Moreira César e ajuda a combater a dengue

A Subprefeitura de Moreira César intensificou neste mês de abril os serviços de limpeza urbana em todo o Distrito –, realizando ações em praticamente todos os bairros.
Foram realizados os serviços de roçagem de mato, retirada de lixo e de entulhos depositados irregularmente por munícipes, operação tapa-buraco, entre outras ações.
Em menos de um mês, foram contabilizados mais de 160 caminhões de lixo retirado dos bairros: Laerte Assunção, Vale das Acácias, Terra dos Ipês I e II, Mantiqueira, Vista Alegre, Jardim Regina, Karina, Ramos, Azeredo e toda região central de Moreira César.
“Esse trabalho está sendo possível graças ao reforço de pessoal que realizamos junto à empresa Pioneira, responsável por esses serviços. Em muitos locais retiramos entulhos e material que estavam servindo de foco para criadouro do mosquito da dengue. Fazemos um apelo para a população para que preserve limpos esses locais”, esclareceu o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis de Paula Santos.
Segundo ele, hoje os moradores podem levar entulho e material inservível ao PEV (Ponto de Entrega Voluntária) que recebe diariamente esse material no bairro Liberdade. Em breve, o Distrito receberá outro PEV, no bairro Mantiqueira.
Outro serviço realizado que está dando um novo visual para o Distrito é o plantio de grama e os serviços de jardinagem no canteiro central da avenida Doutor José Adhemar César Ribeiro, que liga a Igreja São Vicente de Paulo à Rodovia SP 62.
O prefeito Isael Domingues e o vice-prefeito Ricardo Piorino estiveram na última semana em Moreira César e acompanharam o trabalho. “Da nossa parte estamos fazendo todo o esforço para manter os bairros limpos e precisamos do apoio da população. Mantenham nossos bairros organizados e denunciem quem depositar lixo irregularmente, pois a multa é pesada”, reforçou o prefeito Isael.

  • Em menos de um mês, foram contabilizados mais de 160 caminhões de lixo retirado de diversos bairros - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Lixo e entulhos estavam servindo de criadouro do mosquito da dengue. População precisa colaborar com a limpeza - Créditos da imagem: Divulgação