Na Guerra não há vencedores e nem vencidos, perdem todos

Amigos Ajopianos, temos acompanhado com apreensão o andamento da Guerra no Leste Europeu, afinal, além do mais importante a se lamentar, é a morte de civis inocentes, os reflexos já atingem todo o mundo.

Haja vista a alta do preço do petróleo, consequente aumento do valor dos combustíveis, a alta do dólar e a inevitável volta da temida inflação.

Para um planeta que ainda passa por uma epidemia, essa guerra pode ser desastrosa, pois as economias que começavam agora a se recuperar, já passa a sentir o impacto de uma guerra.

Mas quem é o maior culpado? O Putin, que se sente cercado pelos EUA, que por meio da OTAN, vem aglutinando em suas fileiras, países ao redor da Rússia?

Ou será o aprendiz de presidente, Zelenski, que mesmo sabendo da diferença enorme do potencial bélico entre o seu país e os russos, insiste em resistir e acaba colocando a sua população em risco real de morte?

Oremos para que este embate termine o mais breve e com o mínimo de vítimas possível.

Todos esses movimentos passam pelo chamado “globalismo”. Uma guerra que não é nossa, também nos traz prejuízos. Trazendo para a religião, será que podemos fazer uma comparação do Globalismo que tende no futuro para um “governo único mundial”, a “Torre de Babel”?

Afinal de contas, Deus, vendo a pretensão dos homens, querendo se igualar ao seu poder, os dividiu em várias tribos, cada uma com o seu idioma. Ou seja, não estaria a humanidade querendo juntar de novo o que Deus separou?

Cada país tem os seus costumes, seus valores, sua cultura, suas religiões, suas leis e querer juntar e igualar todos sobre um único controle que não seja ao do Criador, não seria uma audácia muito grande da humanidade?
Sinais dos tempos…

 

 

 

 

 

 

 

Sylvio Braz
Jornalista Mtb 58.445/sp