No Jardim da Infância de Cecília

Cecília Diniz de Almeida mora no Sítio São José, no Alto do Piracuama, com seus pais Gilce e Carlinhos e o irmãozinho Eduardo. Sua casa fica bem perto da casa dos avós Zé Camilo e Elizabete.

Desde pequenininha, Cecília adora passear na casa dos avós, onde faz rosquinhas de nata com a vovó, enquanto o “Duardinho” brinca de dirigir o trator e o fusca do vovô.

Se o padrinho Ricardo, que é irmão do papai de Cecília, estiver passeando no sítio, a brincadeira não tem hora para acabar, de tão legal! Eles brincam com o gato Pitty e com os cachorros Joe, Barãozinho e Capitão; passeiam no riozinho; jogam ração para os peixes; vão ao curral ver a ordenha das vacas; e brincam também de inventar histórias divertidas, de teatrinho – e de desenhar!
Os desenhos da Cecília são lindos! Tão lindos que a gente não sabe qual escolher para mostrar! Dos cadernos repletos de muita arte, escolhi este em que Cecília desenhou o vovô Zé Camilo e ela. Achei muito divertido o modo como Cecília desenhou a calça do avô: uma perna xadrez e a outra, azul.

No desenho, podemos expressar o que a nossa imaginação inventar e, quanto mais desenharmos, mais criativos ficaremos!

Cecília também adora ir para a escola. Ela é aluna da Tia Denise, professora do Pré II da Remef “Professor Orlando Pires”. Na escola, Cecília fez muitos amiguinhos legais: Vitória, Bernardo, Melissa, Ana Lívia…

Na época da pandemia, como muitas crianças, Cecília ficou em casa para proteger-se do vírus. Com a ajuda de seus pais, ela estudava as lições que as tias preparavam e, depois das aulas online, brincava de ser professora, ensinando tudo o que havia aprendido para o Dudu. Nessa brincadeira, até o portão da garagem virou lousa! Pelo visto, Cecília é uma professora muito aplicada, pois seu irmãozinho aprendeu as letras e os números e agora sabe tudo de cor e salteado!

No jardim da infância de Cecília, há uma menina prá lá de feliz!!!

Juraci de Faria Condé é professora, poeta e escritora. Ocupa a Cadeira 40T, Dr. Paulo Emílio D’Alessandro, da Academia Pindamonhagabense de Letras.

  • Divulgação
  • Reprodução