Nossa coluna traz hoje dois livros bem interessantes sobre o auto conhecimento e nossos valores.
‘O Pequeno Príncipe’ foi escrito pelo aviador e ilustrador francês Antoine de Saint-Exupéry e publicado em 1943 nos Estados Unidos. Conta a história de um piloto que cai com seu avião no deserto e encontra um menino que se diz príncipe de um pequeno asteroide no espaço. Nasce uma bela amizade entre os dois e a partir de seus diálogos, ambos repensam seus valores e despertam para o sentido da vida.
E também o livro ‘A fascinante construção do Eu: Como desenvolver uma mente saudável em uma sociedade estressante’, um livro do escritor, psiquiatra e professor Augusto Cury. A construção da obra se deve a partir de sua teoria da Inteligência Multifocal e de conceitos que vem desenvolvendo em suas obras.
Neste livro ele instiga o leitor a um autoconhecimento essencial para o desenvolvimento de uma mente saudável e apresenta os mistérios da memória,o por que guardamos os momentos de tristeza, onde estão armazenadas as sensações de felicidade e como fazemos para preparar o Eu como gerente psíquico.
Vale lembrar que estes livros estão disponíveis nas bibliotecas municipais.