Nota sobre variante Delta de Covid-19 em morador de Pindamonhangaba
A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba confirmou a informação recebida da Secretaria de Saúde do Estado sobre um caso de variante Delta de Covid-19 na cidade.
Trata-se de um homem de 44 anos, que trabalha como guarda em Aparecida.
Não relatou viagem recente, nem contato com pessoas que viajaram ou que apresentaram sintomas de gripe ou Covid-19. Ele apresentou sintomas de Covid-19 no dia 28 de junho (febre, tosse, dor muscular, vômito, falta de ar, diarreia, perda de olfato e paladar).
O próprio homem, por acreditar que poderia estar infectado, fez isolamento domiciliar a partir do momento que sentiu os sintomas (dia 28).
Dia 30 de junho foi à UPA de Moreira César, onde recebeu atendimento médico, medicação para tratamento, orientações, e realizou exame tipo PCR.
Dia 5 de julho o resultado do PCR foi liberado como positivo para Covid-19. O paciente manteve-se com uso de medicamentos, não necessitou de internação, e continuou com isolamento domiciliar – que já estava desde o dia 28 de junho.
Seus sintomas foram melhorando com o passar dos dias e se recuperou.
No período da tarde do dia 13 de julho (já fora do período de transmissão da doença), a Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba foi notificada pela GVE 33 (Taubaté) do resultado positivo para variante Delta do novo coronavírus. A Vigilância de Pindamonhangaba entrou em contato com o paciente. Ele está bem, já retornou ao trabalho.
Até o momento, nenhum parente direto ou colegas de trabalho apresentaram sintomas de Covid-19.