Novos trabalhadores da saúde iniciam serviços nas unidades municipais

Os 68 novos trabalhadores da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba iniciaram o trabalho nas unidades desde a terça-feira (11). Eles irão trabalhar nas unidades de atenção básica, saúde mental, Centro de Especialidades Médicas e regulação.
Na quinta-feira (6), durante o último dia de treinamento, os novos trabalhadores participaram de uma palestra de recepção com o prefeito Dr. Isael Domingues e com o vice, Ricardo Piorino.

Ricardo Piorino ressaltou que a saúde é prioridade no governo. “Façam o serviço da melhor forma possível. Vocês têm um papel fundamental ao acolher as pessoas nas unidades, ao dar seguimento às solicitações de saúde, agendamento de exames, consultas e dar o direcionamento para a solução do problema daquela pessoa. A vida é a maior prioridade de todos”.
O prefeito Dr. Isael pediu para que “os novos trabalhadores sejam humanizados no atendimento, que tratem todos com muito respeito e carinho, que tenham empatia. É muito importante atender bem a todos e entendermos que as pessoas que buscam os serviços de saúde precisam de acolhimento e agilidade na resolução dos problemas. Assim, façam o melhor trabalho possível para solucionar o problema daquela pessoa”.

Após a recepção, Dr. Isael e Piorino entregaram os uniformes aos trabalhadores. A ação contou com a participação do vereador Magrão e de grande parte da direção da Secretaria de Saúde.

A secretária da pasta, Ana Cláudia Macedo, explicou que “os novos colaborares são terceirizados, por meio da empresa Milclean, e todos estarão devidamente uniformizados com coletes e crachás. Eles passaram por um intenso treinamento e integração com os serviços de saúde, conhecendo todo o procedimento de agendamento, marcação de consultas, exames, encaminhamento, transporte, e quais áreas da saúde realizam determinados serviços. Com isso os novos atendentes estão aptos para trabalhar em qualquer unidade ou setor da saúde, porque a capacitação permitiu conhecer todo o fluxo de trabalho”.

  • Divulgação. Treinamento teve como objetivo capacitar os novos colaboradores