Editorial : O ano começou bem antes do Carnaval…

Os dias que antecedem o Carnaval vem mostrando uma alegria represada de dois anos sem muitos encontros, sem a alegria e música.

Percebemos isso em todos os públicos – dos mais jovens aos com mais experiência – ao cantar e relembrar os sambas e também das músicas que fizeram sucesso nas escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.

Parece que essas músicas nos levam para os carnavais antigos e também para letras que retratavam boas histórias. Aqui em Pindamonhangaba, já com o Festival de Marchinhas, foram homenageadas várias personalidades que participaram e fizeram do Carnaval da cidade um grande sucesso.

Com certeza, essa saudade faz com que as marchinhas e esse estilo musical sejam recuperados e, consequentemente, apreciados por novos públicos.

Além disso, procura-se que esse estilo também recupere a festa com a presença de mais famílias e um respeito entre todos e com a presença de vários públicos.

Mas uma verdade seja dita: acho que tudo começou antes do Carnaval, com a vontade de todos em aproveitar todo o tempo perdido.

Com certeza, o Carnaval em Pinda será um grande sucesso…