Editorial : O centenário de Rômulo Campos D’Arace
Aviador. Escritor. Fotógrafo. Jornalista. Poeta. Político. Radialista
Com expressiva atuação cultural em Pindamonhangaba, Rômulo Campos D’Arace completaria 100 anos no próximo dia 6 de setembro.
Nascido nessa data, em 1922, em Paraisópolis, Minas Gerais, Rômulo veio para Pindamonhangaba, com dois anos de idade, junto com os pais.
Conta nos a história que ele teve relevante participação na história da ‘Princesa do Norte’, sendo sócio número 1 da União Brasileira de Aviadores Civis do Aeroclube de Pindamonhangaba. Além de radialista na Rádio Difusora de Pindamonhangaba, foi fundador do Jornal 7 Dias –, em parceria com o amigo Nelson Pesciotta.
Rômulo também foi diretor deste secular veículo de Comunicação: Jornal Tribuna do Norte; e vereador pelo Partido Social Progressista.
Em celebração ao centenário de seu nascimento, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e a Academia Pindamonhangabense de Letras realizam um sarau de abertura da exposição “100 anos de Rômulo Campos D’Arace (1922 – 2022)”.
O evento acontece nesta quinta-feira, dia 1º de setembro de 2022, às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal “Vereador Rômulo Campos D´Arace, localizada no Bosque da Princesa. Já a exposição estará aberta à visitação pública entre os dias 2 e 30 de setembro de 2022, no mesmo local.