O Eu indico desta semana são

os livros ‘Contos fantásticos do século XIX’ e ‘O Terceiro Gêmeo’

Os Contos fantásticos do século XIX foram selecionados pelo escritor Italo Calvino para uma série da televisão italiana, em 1983. Aqui estão as várias faces do sobrenatural: são histórias de fantasmas e de horror, do onírico, do macabro, do exótico e do misterioso. Os contos foram escritos por 26 autores do século XIX, de tradições literárias as mais diversas: de Hoffmann e Walter Scott a Kipling e H. G. Wells, passando, por Gogol, Poe e Andersen, entre outros, além de autores considerados “realistas” famosos, como Balzac, Dickens, Maupassant e Henry James.

Ken Follet em seu livro: O Terceiro Gêmeo, desenvolve uma trama surpreendente; Jeannie Ferrami é uma geneticista que pesquisa as semelhanças de comportamento entre gêmeos idênticos criados separadamente.

Usando uma base de dados confidencial do FBI, ela faz uma descoberta impensável: dois jovens que parecem ser gêmeos idênticos, mas nasceram em dias diferentes, de mães diferentes, com perfis psicológicos totalmente distintos.

Dennis Pinker é um psicopata e assassino condenado. Steve Logan é um estudante de Direito honesto, sensível e sociável. Por isso, quando a assistente de Jeannie sofre uma agressão sexual e a polícia identifica Steve como o culpado, todas as convicções da pesquisadora são abaladas. Ainda que os dois tenham o mesmo DNA, ela decide comprovar quem é o verdadeiro criminoso

Vale destacar que ambos os livros estão disponíveis nas bibliotecas municipais de Pindamonhangaba.

  • Divulgação.
  • Divulgação.