Editorial : O poder das redes
Um dos assuntos do fim de semana em Pindamonhangaba foi o desaparecimento de uma adolescente de 11 anos.
Além do monitoramento de câmeras da prefeitura e de toda a ação das autoridades competentes, grande mobilização tomou conta das redes sociais de boa parte dos munícipes – que também se estendeu a outras cidades vizinhas, principalmente, no município de Aparecida, onde a menina foi encontrada.
Embora muito triste, a ocorrência comprova que o “poder das redes sociais” pode e deve ser utilizado para praticar o bem e disseminar boas ações.
Diversas pessoas compartilharam fotos e mensagens por suas redes sociais, enquanto familiares trocavam informações com a Polícia Militar; Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
O uso da tecnologia também foi fundamental para desenhar o trajeto da menor desde que ela saiu de sua residência – de acordo com a secretaria Municipal de Segurança de Pindamonhangaba.
Que as redes sociais sejam cada vez mais utilizadas para a propagação de boas notícias. Para a troca de mensagens positivas e informações verdadeiras e, sobretudo, que as mobilizações sejam sempre pela paz e pelo bem coletivo!