O projeto ‘Aréola Solidária’ acontece pela primeira vez aqui em Pindamonhangaba

O projeto “Aréola Solidária”, realizado de forma independente, pela esteticista, Flávia Rodrigues e pela micropigmentadora, Patrícia Reccieire, tem como objetivo contribuir para a autoestima de mulheres que tiveram câncer de mama e precisaram realizar o procedimento Mastectomia, onde a remoção total ou parcial da mama e é colocada uma prótese.

A cirurgia de reconstrução de mama é um direito assegurado a toda mulher pela Lei nº 9.797/1999, mas infelizmente ainda há demora na fila de espera, e algumas mulheres acabam aguardando por muito tempo o procedimento.

Por conta disso o projeto “Aréola Solidária” busca ajudar essas mulheres realizando esse procedimento com a técnica de micropigmentação, que geralmente é indolor e tem recuperação rápida, e ajuda na recuperação da autoestima das mulheres.

De acordo com Flávia, “é bom ressaltar que esse procedimento exige algumas sessões de retoque sendo ela uma vez por ano”.

Quem pode participar do projeto de tratamento da reconstrução da Auréola, são somente aquelas que já passaram por todo o tratamento a mais de um ano, pelo SUS.

O agendamento está acontecendo nos meses de setembro e outubro, pelo número (12) 99116-3929; local: rua João Pereira de Matos Guedes, nº 100, no bairro são Benedito, em Pindamonhangaba.

 

COLABOROU COM O TEXTO: Jaqueline Barreto