Obras de cobertura da quadra do Castolira são reiniciadas

As obras de cobertura da quadra do bairro Castolira foram retomadas na última semana.
De acordo com o secretário da Semelp, professor Everton Chinaqui, depois de meses resolvendo questões burocráticas, as obras para a cobertura da quadra estão a todo vapor, faltando pouco para serem concluídas.
Ele explica que as obras tiveram início em agosto de 2016, parando poucos meses depois devido a problemas como falhas operacionais e atraso no repasse do convênio na época. “Em resumo, a empreiteira responsável divide a obra em etapas, não sendo possível dar continuidade à próxima sem concluir a anterior. Por este motivo, a cobertura ficou parada até o pagamento da primeira etapa, efetuado somente em julho de 2017, em nossa gestão”, esclareceu o secretário.
A obra foi iniciada com emenda de R$ 246.750,00, mas o custo total foi mais de R$ 650.000,00, tendo a Prefeitura que arcar com quase o dobro da emenda para continuar a cobertura.
O objeto inicial contempla cobertura da quadra, sistema de captação águas pluviais, iluminação, reforma do alambrado e pintura do piso, mas não a sua recuperação. “A Prefeitura vai recuperar todo o piso, além de realizar a pintura orçada no projeto, para que finalmente a população do bairro possa usufruir dessa obra concluída com segurança, competência e responsabilidade”, destacou o professor Everton.

  • As obras estavam paradas desde agosto de 2016 e foram retomadas na última semana