Obras de drenagem começam no Shangri-lá e preparam bairro para receber asfalto

A empresa Land Vale está iniciando os trabalhos de drenagem no bairro Shangri-lá, preparando o bairro para ficar 100% asfaltado. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Pindamonhangaba que está investindo R$ 22,4 milhões de reais nas obras do Shangri-lá e Portal dos Eucaliptos.

Após finalizar o levantamento topográfico no Shangri-lá, a empresa iniciou nesta semana a construção de galerias de águas pluviais, preparando o sistema de drenagem das vias públicas para posteriormente o bairro iniciar efetivamente os serviços de pavimentação asfáltico.

No Shangri-lá, que em 2020 recebeu a primeira fase das obras de pavimentação, serão contempladas a pavimentação asfáltica em 13 ruas com total de 156 mil m2 de área pavimentada, beneficiando 1.237 imóveis.

As obras de asfalto estão sendo realizadas a partir de uma importante parceria conquistada pela Prefeitura junto ao Governo do Estado por intermédio do Programa Nossa Rua, que através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional garantiu o repasse dos recursos, sem a cobrança de PCM (Participação Comunitária) junto aos proprietários de imóvel.

Estão contemplados os serviços de mão de obra e todo material para a realização de implantação de elementos de drenagem superficial e de passagem, pavimento com subleito, base e revestimento em concreto asfáltico e implantação de canteiros.

Segundo a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, que trabalhou com sua equipe na formatação do projeto e contratação da empresa, “a obra é um sonho para a comunidade e um compromisso que assumimos para transformar e valorizar o bairro”.

O vice-prefeito Ricardo Piorino esteve no bairro nesta semana e acompanhou o início desta nova fase do trabalho. “Pedimos a paciência à população pois as fortes chuvas do começo do ano comprometeram a celeridade das obras. Mas nossa palavra está dada e o compromisso com o Shangri-lá e com o Portal dos Eucaliptos será cumprido”, assegurou Piorino.

  • Divulgação Estão sendo investidos R$ 22,4 milhões nas obras de ambos os locais