Obras no Centro Comercial 10 de julho entram na etapa final

As obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho estão entrando em fase final com índice de 60% já executado. Atualmente a parte final de calçamento do pavimento está em execução, próximo a ligação com a rua dos Andradas e em seguida serão implantados o sistema de iluminação, banco e o projeto paisagístico do local.
O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 400 mil e está sendo executado em parceria entre Prefeitura, Sabesp e a Empresa Ecolyzer (por meio da participação comunitária – Decreto de Doação de Área Industrial).
Segundo Marcela Franco, Secretaria de Obras e Planejamento, o término desta melhoria é importante pois os comerciantes estão aguardando ansiosos para reiniciar suas atividades. “Em tempos do covid-19, ressaltamos que todas as obras, realizadas direta pela prefeitura ou por terceiros, atendem as normas estabelecidas pelo comitê, dispensamos os trabalhadores do grupo de risco e tomamos as precauções sanitárias e de distanciamento”.
Essa melhoria faz parte do projeto de revitalização da região central de Pindamonhangaba, que já recebeu a nova Praça Sete de Setembro, alargamento das calçadas da Rua dos Andradas (fase 1), melhorias no Mercado e Feira Livre e a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes. Esse trabalho está acontecendo através de parceria com a iniciativa privada, sem recursos do tesouro municipal.
“Através do Decreto de Doação de áreas industriais está prevista a participação comunitária e o Centro Comercial 10 de Julho é uma dessas iniciativas através da empresa Ecolyzer que contratou a empresa Tinoco, responsável pela execução da obra”, afirmou a secretária.
A reforma da fachada dos estabelecimentos comerciais ficará por conta dos proprietários e locatários que poderão seguir o projeto sugerido, trazendo um melhor visual e fomentando ainda mais o comércio na região central. A previsão de entrega final desta melhoria está programada para a Semana do Dia das Mães, em maio próximo.

  • O valor do investimento é de aproximadamene R$ 400 mil - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação