Oficinas e gincanas encerram programação de férias do “Rede de Núcleos”

Colaborou com o
texto: Dayane Gomes

No primeiro mês de 2019, o projeto “Rede de Núcleos”, do Instituto Esporte & Educação (IEE), promove atividades voltadas à ocupação e diversão de crianças e adolescentes durante as férias escolares. Em Pindamonhangaba, o entretenimento se encerra nesta semana, com atividades esportivas e brincadeiras na Escola Municipal Julieta Reale.
A escola do bairro Castolira é o Núcleo de Pinda e atende cerca de 250 alunos. Nesta terça-feira (15), a unidade receberá oficinas e gincanas das 13h30 às 17 horas. Já na quinta-feira (17), último dia da programação, será a vez do circuito “Julieta Race” acontecer no mesmo horário. As ações recreativas são concedidas aos jovens e à criançada participante do projeto, mas eles podem convidar e levar amigos para acompanhá-los.
O “Rede de Núcleos”, desenvolvido pelo instituto criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, tem como objetivo promover a cultura esportiva e a participação dos estudantes e das comunidades do entorno em ações alternativas. No município, sua atuação conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e o patrocínio da empresa Novelis.

  • Esta será a última semana da atração educacional de janeiro