Orquestra de Câmara da Fasc abrilhanta homenagem às mulheres
Na primeira quinzena de abril, a Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura de Pindamonhangaba realizou um evento em homenagem às “Mulheres que Inspiram”, agraciando cerca de 70 mulheres que fazem a diferença na cidade e região.
A Fasc – Faculdade Santa Cecília – foi convidada para realizar uma apresentação com sua Orquestra de Câmara, para abrir a cerimônia ao som de violinos e violoncelos. Além de receber o convite para a apresentação, a instituição também recebeu uma homenagem em nome de sua Pró-Reitora Alessandra Mara dos Santos Noronha.
“Foi muito legal, nos sentimos honrados com o convite e com a homenagem”, declarou o diretor da Fasc, Eduardo Aguiar.
A Orquestra de Câmara da Fasc foi formada por: Violinos: Álvaro Benfica, Gabriel Luiz, Raica Surraila e Violoncelo: Renan Pontes. Maestro: Álvaro Benfica. O repertório apresentado foi erudito e popular, com peças como: Canon (Arr. Denis Pinheiro), Gente Humilde (Arr. Denis Pinheiro), Can You Feel The Love Tonight e dentre outras, emocionando a todos os presentes.
A representante da Fasc, Alessandra Mara dos Santos Noronha, possui graduação em Educação Artística pela Faculdade de Música Santa Cecília Pindamonhangaba (1994), graduação em Letras pela Universidade de Taubaté (2004), é especialista em Gestão Escolar para a formação de profissionais da educação para Administração, Planejamento, Inspeção, Supervisão e Orientação Educacional para a Educação Básica pela Universidade de Taubaté (2009) e mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade de Taubaté (2013). Atualmente, é efetiva da Rede Estadual de Ensino do estado de São Paulo na disciplina de Língua Portuguesa. No Centro Universitário Santa Cecília-UNICEA (Pindamonhangaba), é professora e atualmente coordena os cursos de licenciaturas em Artes, Música, Letras e Pedagogia.
De acordo com o secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, este evento foi pensado com muito carinho e cuidado pela equipe da Secretaria, para que as mulheres que possuem um papel relevante na sociedade pudessem ser valorizadas. “Sabemos que a cidade possui muitas mulheres que merecem receber homenagens, mas demos um primeiro passo de reconhecimento do evento que deverá ocorrer todos anos. Foi uma ótima oportunidade para também prestarmos contas de inúmeras políticas públicas que estão sendo implantadas na cidade em benefício das mulheres”, disse, parabenizando a todas as “mulheres que inspiram”.