Padre Cipriano decide permanecer na Paróquia São Miguel no Araretama
O padre Cipriano Alexandre de Oliveira, responsável pela Paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro do Araretama, comunicou ontem (30) ao Bispo Diocesano Dom Wilson Angotti sua decisão em permanecer no município e no pastoreiro da comunidade em Pindamonhangaba.
A decisão agradou aos fieis e paroquianos que comemoraram a permanência do Padre Cipriano que assumiu a paróquia em 23 de novembro de 2016 num primeiro momento como administrador paroquial e logo no ano seguinte tornando-se pároco.
A São Miguel Arcanjo está sendo a primeira paróquia em que o religioso vem implementando inúmeras atividades paroquiais e recebendo o carinho da comunidade. No final do ano passado, com autorização do Bispo Diocesano Dom Wilson, padre Cipriano fez um concurso para Capelão da Marinha. Em virtude da pandemia, houve um atraso no resultado; sendo divulgado no mês de junho a sua aprovação.
A princípio, o religioso, que realizou várias conversas com seu superior, o bispo Dom Wilson, e com o Frei Capelão responsável pela Marinha do Rio de Janeiro, optou pela transferência, porém recuou, avaliando melhor a permanência na Diocese e na Paróquia em Pindamonhangaba.
“Agradeço a todos que oraram por mim decisão, mas iremos seguir nossa atividade paroquial em Pinda”, afirmou Padre Cipriano.
História
Natural de São Bento do Sapucaí, ele ordenou-se sacerdote em 20 de dezembro de 2014, no Santuário Nossa Senhora do Bom Sucesso (Igreja Matriz de Pindamonhangaba) e sempre esteve à frente como Assessor do Setor Juventude na diocese de Taubaté. Também atuou como Vigário Paroquial na Paróquia São José Operário (Taubaté) e como seminarista em diversas paróquias e comunidades. Durante o período de sua formação, em três oportunidades, Padre Cipriano esteve em missão na região Amazônica.