Padre Cipriano despede-se da Paróquia São Miguel no Araretama
Após quase cinco anos de atuação como pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, no bairro do Araretama, o padre Cipriano Alexandre de Oliveira anunciou que está deixando a comunidade e a Diocese de Taubaté.
Padre Cipriano assumiu a paróquia em 23 de novembro de 2016, num primeiro momento como administrador paroquial, e logo no ano seguinte tornou-se pároco, implementando diversas atividades paroquiais, recebendo o carinho da comunidade.
O religioso, natural de São Bento do Sapucaí, ordenou-se sacerdote em 20 de dezembro de 2014, no Santuário Nossa Senhora do Bom Sucesso (Igreja Matriz de Pindamonhangaba) e sempre esteve à frente como Assessor do Setor Juventude na diocese de Taubaté. Também atuou como Vigário Paroquial na Paróquia São José Operário (Taubaté) e como seminarista em diversas paróquias e comunidades. Durante o período de sua formação, em três oportunidades, Padre Cipriano esteve em missão na região Amazônica.
“A São Miguel Arcanjo no Araretama foi minha primeira paróquia, onde cresci como pastor e aprendi muito com essa comunidade. No final do ano passado, com autorização do Bispo Diocesano, Dom Wilson, fiz um concurso para Capelão da Marinha. Em virtude da pandemia, houve um atraso no resultado, porém, neste mês de junho saiu o resultado final”, afirmou padre Cipriano.
Segundo ele, sua decisão contou com apoio de sua mãe foi tomada após várias conversas com seu Superior, Bispo Dom Wilson, e com o Frei Capelão responsável pelo Marinha do Rio de Janeiro. “Continuarei sendo padre, mas optei em ir embora para estudar, fazer uma especialização em Psicologia, com a intenção de retornar à diocese após cinco anos para atuar como padre formador”, explicou o religioso.