Palmeiras será visitante contra quatro concorrentes ao título
O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 40 pontos em 21 jogos disputados até aqui. No entanto, é possível dizer que outras cinco equipes também entraram de vez na briga pelo título. Destes cinco, quatro clubes serão mandantes contra o alviverde neste segundo turno.
Grêmio, Corinthians, Santos e Atlético-MG irão receber o Palmeiras em jogos decisivos que irão diretamente alternar as posições na classificação. O Galo, talvez seja o time que mais cresceu nas últimas partidas sob a batuta de um velho conhecido da torcida. Marcelo Oliveira foi demitido ainda no início da temporada e encontrou no alvinegro de Belo Horizonte, a possibilidade de ressurgiu e voltar a ter os mesmos resultados que obteve no Cruzeiro.
Com um início complicado, foi justamente a vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, o gás que os jogadores atleticanos tanto precisavam para acreditar na possibilidade de buscar o primeiro lugar. Com um elenco recheado de várias opções, o plantel mineiro aposta na sua força em casa para vencer os rivais, seja no Independência ou no Mineirão.
Principal rival do Verdão, o Corinthians apesar da troca de vários jogadores e, inclusive, do seu treinador, conseguiu manter uma regularidade e hoje se mantém no G4. É outro que faz valer seu mando de campo e dificilmente é batido atuando na Arena.
O Grêmio, é importante lembrar que ainda tem uma partida a menos que todos os concorrentes. Roger Machado, mesmo com propostas de outros clubes brasileiros, decidiu ficar em Porto Alegre e novamente, assim como no ano passado, está na disputa para levantar a taça.
Contra o Santos, será mais um clássico na Vila Belmiro e sem dúvida, um confronto delicado para o alviverde. O Peixe atuando em seus domínios cria muitas dificuldades para o rival.
Basta ver o placar elástico que construiu recentemente contra o Atlético-MG ao vencer por 3 a 0, mesmo com tantos desfalques. Agora com os retornos de Gabigol, Thiago Maia e Zeca, além de Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Vitor Bueno, Copete etc, se fará ainda mais forte.
Com a volta de Gabriel Jesus, a expectativa é que o bom futebol aliado com a força da torcida, seja o alicerce do Palmeiras para que em dezembro, possa comemorar mais um campeonato em sua história.