Parceria entre Prefeitura e Fatec vai possibilitar ideias para escoamento de produção rural

A Prefeitura de Pindamonhangaba participou da primeira edição do Ideathon da Fatec (Faculdade de Tecnologia), no dia 9 de maio, com uma palestra para alunos do 1° e 3° semestres do curso de Gestão de Negócios e Inovação.

O ideathon é um evento criado para gerar ideias inovadoras, realizado em um período curto de tempo, e reúne um grupo de pessoas com diferentes habilidades e conhecimentos para trabalhar juntas em um desafio específico.

No caso dos alunos da Fatec, a missão será “apresentar ideias para solucionar o escoamento da produção do pequeno produtor rural, bem como soluções para o turismo rural”, disse o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos da Prefeitura, Danilo Velloso, responsável pela palestra aos estudantes.

“Apresentei os desafios e os alunos vão propor soluções inovadoras para serem desenvolvidas em uma futura hackathon – que é a reunião de desenvolvedores de programas e de outros profissionais relacionados à área de programação, com o intuito de apresentar as melhores ideias”, disse Danilo Velloso.

Os professores Paulo Quintairos, Ana Paula Duque e Marccos Allan Gonçalves orientaram os estudantes para a realização do desafio, que também serão monitorados de modo online pelos educadores Carlos Eduardo Damian, Maria Benicasa Vidotti e Marcelo Squilante.

De acordo com o secretário adjunto de Tecnologia, Inovação e Projetos da Prefeitura, Sylvio Braz, “serão realizadas outras iniciativas por meio da parceria Fatec-Prefeitura, com objetivo de desenvolver o ecossistema de inovação de Pindamonhangaba. A iniciativa será levada também a outras instituições e o próximo local a participar será a FASC”.

  • Divulgação. A Prefeitura de Pinda participou do Ideathon na Fatec, por meio do secretário Danilo Velloso
  • Divulgação. O secretário Danilo Velloso deu um desafio para os alunos da Fatec