Parque da Cidade ganha pista de Pump Track e quadras de futebol e vôlei de areia

Pinda terá, oficialmente, a partir deste domingo, a maior pista pública de Pump Track do Brasil

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugura, neste domingo (25), a maior pista pública de Pump Track do Brasil, uma quadra de vôlei de areia e uma quadra de futebol de areia no Parque da Cidade. A cerimônia será às 10 horas, com demonstrações esportivas e show com a banda Bellator. O evento é aberto e todos estão convidados a prestigiar.
Quadras de areia
A quadra de voleibol de areia homenageia o professor Alfredo de Andrade “Una” e a quadra de futebol de areia homenageia a “Professora Maria Helena Gíudice de Andrade”. Ambas possuem as medidas de 20 por 30 metros e serão um local ideal tanto para atividades desenvolvidas pela Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – quanto para o lazer da população. As quadras contam com iluminação adequada, possibilitando a prática de esportes também no período noturno.
Pump Track
O Pump Track é um estilo de pista que vem crescendo em Parques Públicos e Condomínios de
todo o mundo. Um formato simples e seguro de pista onde crianças e jovens encontram uma forma legal e divertida de praticar esporte.
Da mesma forma que existem “Quadras” Poliesportivas, que são exclusivas dos esportes com bola, o Pump Track pode ser chamado como “Pista” Poliesportiva, que promove a prática dos esportes urbanos de rodas, como bike, skate, patins e patinete. Promove a coordenação motora, resistência física, interação social entre as diferentes faixas etárias, classes sociais e tribos esportivas.
A pista foi construída graças a uma parceria com a iniciativa privada. Após a inauguração, será realizado um chamamento público para a contratação de um professor que atenderá as modalidades de skate, roller e BMX. A expectativa é que as aulas atendam todas as idades, com o nível iniciante e intermediário, aos sábados e domingos e conforme haja necessidade, as aulas podem ser estendidas para o meio da semana.

  • Com boa iluminação, local possibilita prática de esportes noturnos