Parque da Cidade inicia ações em comemoração a Semana do Ambiente

Tiveram início neste sábado (03/06) as ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A iniciativa foi desenvolvida pela Divisão de Programas e Projetos Ambientais, setor integrante da Secretaria de Meio Ambiente, e tem como objetivo promover a educação ambiental, bem como, comemorar a importante data que é celebrada anualmente na primeira semana do mês de Junho.
No sábado, uma das atividades foi um projeto desenvolvido em parceria com a equipe do Projeto Casa Verde, onde as crianças participaram de dinâmicas e jogos ambientais, uma iniciativa que promove a educação ambiental de forma lúdica e divertida, que irá acontecer durante toda a semana. Houve também uma exposição de Orquídeas, onde um profissional no cultivo e cuidado dessas espécies pôde apresentar informações e dicas importantes aos visitantes.

Já nesta segunda-feira (5), dia do Meio Ambiente, ocorreu a Caminhada Ecológica, em parceria com a SEJELP. O grupo participante, além de realizar uma caminhada pelo Parque também participou de um momento especial onde um representante da Secretaria, explanou sobre o tema.

O Departamento de Áreas Verdes também participou da ação, disponibilizando mudas de diversas espécies para doação aos munícipes no Parque da Cidade e na Praça Monsenhor Marcondes, bem como, plantio de árvores com os alunos da rede municipal.
A Secretaria de Meio Ambiente também preparou um cronograma para esta terça e quarta-feira. Confira nas redes sociais da Prefeitura e em nosso jornal.

  • Divulgação. Criança participa de plantio de muda de árvore
  • Divulgação. Diversas atividades foram desenvolvidas no Parque