Pesquisa divulga número de ONGs no Brasil

Segundo levantamento, o País tem 820 mil Organizações da Sociedade Civil cadastradas

O Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) – instituição ligada ao Governo Federal – divulgou, recentemente, um estudo sobre o número de Organizações da Sociedade Civil existentes no Brasil. Segundo a pesquisa, o País fechou o ano de 2017 com 820 mil ONGs (Organizações Não Governamentais).
Ainda de acordo com o órgão, esse número representa um crescimento muito superior ao último disponível, que era de cerca de 400 organizações.
Das 820 mil, 709 mil (86%) são associações civis sem fins lucrativos, 99 mil (12%) são organizações religiosas e 12 mil (2%) são fundações privadas. A presença regional das organizações segue a distribuição da população: a região Sudeste tem 40% das organizações, seguida por Nordeste (25%), Sul (19%), Centro-Oeste (8%) e a região Norte (8%).
Também é iniciativa do Ipea o lançamento do “Mapa das Organizações da Sociedade Civil” no Brasil.
Quem quiser mais informações a respeito, a plataforma “Captamos” oferece um artigo com essas e outras notícias sobre o terceiro setor, basta acessar: http://captamos.org.br/news/12378/vitrine-para-o-terceiro-setor-mapa-ajuda-organizaes-na-captao-de-recursos