Piloto de Pindamonhangaba conquista pódio na Fórmula Truck

Texto: Jucélia Batista
Quando menino, ele sonhava em pilotar um caminhão de corrida. Sempre que assistia, pela televisão, as corridas com os pilotos profissionais, esse sonho voltava a “mexer com ele”…

E foi neste misto de sonho. De trabalho. De persistência. De treino e de ousadia que Daril do Amaral, o “Pirata”, chegou ao pódio da Fórmula Truck – conquistando o quinto lugar e trazendo mais um troféu para Pindamonhangaba.
Morador de Pinda há mais de 20 anos, o piloto da DAS Truck Racing – que corre com o caminhão número 15 –, fez bonito na “5ª etapa da Fórmula Truck 2022” em Interlagos (SP), no último dia 7 de setembro; subindo para o segundo lugar na categoria geral da competição oficial.

Desde pequeno meu sonho era correr de caminhão, mas achava um sonho impossível”, contou Daril. “Eu cresci e a minha vida profissional sempre esteve envolvida com transporte e com caminhão… E foi assim, trabalhando com caminhões; fabricando caminhões que cheguei a Fórmula Truck. Primeiro, eu me tornei um construtor de caminhão, para depois me tornar um piloto”.

Ele conta que foi ele mesmo que fez seu caminhão de corrida e que estar no meio de profissionais ícones do automobilismo brasileiro, às vezes, ainda parece ser um sonho. “Hoje, correr num ‘templo do automobilismo’ como Interlagos; dividir box com pilotos profissionais, estar ao lado de nomes como Pedro Mufatto; Luiz Carlos Lanzoni e tantos outros feras do automobilismo é a realização de um grande sonho. E a minha sensação, sem dúvidas, é de dever cumprido”.
Daril é a prova de que a persistência aliada ao trabalho e ao aperfeiçoamento dá resultados positivos. Nem os poucos recursos o afastaram de seu grande objetivo. Para aqueles que têm um sonho, o piloto deixa um recado: “se você tem um sonho, acredite, batalhe, busque e seja persistente. Todo sonho é possível”, finalizou.

“Parabéns, Daril, por trazer este troféu para Pindamonhangaba e nos encher de orgulho com mais esta conquista. Que venham muitos outros pódios”, disse o prefeito Isael Domingues, que recebeu o piloto em seu Gabinete.

Para mais informações sobre o piloto ou para patrocínio, entre em contato pelo perfil ou email: Daril_amaral / dastruckracing@gmail.com

A sexta etapa da Fórmula Truck ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2022, em Sumaré (RS).

  • Arquivo pessoal Morador de Pindamonhangaba há mais de 20 anos, o piloto conquistou mais um brilhante resultado na Fórmula Truck