Pinda Futebol Clube realiza lançamento da Temporada 2023 com presença do craque Evair

Aconteceu na noite desta terça-feira (4) o lançamento da Temporada 2023 do Pinda Futebol Clube, equipe que vem trabalhando com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba as ações visando a profissionalização do futebol no município.
O evento contou com a presença e incentivo do craque, ex-artilheiro do Palmeiras na década de 90, Evair Paulino. Participaram do evento a presidente da Diretoria, Elaine Pereira, diretor Fábio Luciano, secretário de Esportes Everton Chinaqui e o vice-prefeito Ricardo Piorino, representando o prefeito Dr. Isael Domingues.

Idealizado com a proposta de formar atletas de base de alta performance, neste ano de 2023, a equipe do Pinda Futebol Clube irá iniciar sua trajetória dentro do Campeonato Paulista de base, participando pela primeira vez do Campeonato Paulista Sub 15 e Sub 17.

Segundo o planejamento do time, nos próximos anos deverá embalar também as competições menores 11 e 13 e também a sub 20, inclusive visando ser uma futura sede da Copa São Paulo, junto à Federação Paulista de Futebol.
De olho na competição que se aproxima, a equipe vem treinando e se preparando desde janeiro e realizará a sua estreia neste sábado (8) às 9h no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Campo da A.A.Ferroviária).

“Este é o início de um grande sonho para a cidade e mais uma porta de oportunidades para a garotada que sonha em um dia se tornar um grande atleta de futebol profissional”, afirmou o diretor Fábio Luciano.

Ídolo da torcida palmeirense e considerado um dos maiores centroavantes da história do futebol brasileiro, Evair é um grande parceiro do projeto do Pinda Futebol Clube. “Feliz em voltar a Pindamonhangaba e prestigiar o início dessa temporada, que seja um ano de muito sucesso e trabalho”, desejou Evair.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, reforçou a parceria da Prefeitura, enalteceu o trabalho do clube e afirmou que muito mais do que formar grandes jogadores, a missão mais nobre será formar bons cidadãos.

O vice-prefeito Ricardo Piorino, apaixonado pelo Esporte e pelo Palmeiras, agradeceu a visita e o apoio do jogador Evair ao projeto de Pinda. “É muito importante um jogador vencedor como o Evair incentivar nossas crianças a ter foco e disciplina no futebol. Pinda é celeiro de bons talentos como o Luis Gustavo e o goleiro Éverson e temos todas as condições de num futuro muito próximo profissionalizar o nosso futebol”, afirmou Piorino.

O evento também contou com a presença de Ana Tereza Ratt, da empresa Vesta, que apresentou a Missão e Valores do Pinda FC e do vice-presidente da AA Ferroviária, José Benedito Cabral, clube parceiro do projeto. A atleta do Manchester City e atual campeã brasileira de Futebol Freestyle, Letícia Santos, realizou uma apresentação das manobras que a levaram a conquistar o título nacional e na sequência, o “Pescador”, mascote do time, e os atletas desfilaram com os uniformes da temporada 2023.

O Pinda Futebol Clube foi fundado em 22/02/2022, e agora após um ano de sua existência, começa a buscar voos mais altos dentro do cenário estadual e nacional.

  • Divulgação. O lançamento contou com a presença do craque Evair e apresentou o Pinda Futebol Clube para a temporada 2023
  • Divulgação.