Pinda lança boletim da dengue; doença já atingiu 150 pessoas este ano
O número de casos da dengue disparou em todo o Estado nos primeiros meses do ano. Em Pindamonhangaba a situação não é diferente e a cidade tem registrado aumento no número de casos da doença.
A partir desta semana, como forma de conscientização de todos, a Prefeitura de Pindamonhangaba está lançando um boletim com a atualização do número de casos de dengue.
De 1 de janeiro até o dia 24 de março foram registrados 150 casos da doença este ano, contra 119 no mesmo período do ano passado – um aumento de 26,05%. Dos casos deste ano, 149 são autóctones (contraídos na cidade) e apenas um importado.
Os locais com maior incidência são Araretama, Goiabal, Cidade Nova, Campinas, Shangri-lá e Pasin, porém a doença está presente em praticamente todos os bairros de Pindamonhangaba.
Com as chuvas, o número de casos tende a aumentar se a população não colaborar. Para isso é preciso que todos ajudem nesta luta contra a dengue, limpando os quintais e eliminando água parada.
Com a correria do dia a dia é natural as pessoas se esquecerem de olhar o quintal, mas a participação de todos é muito importante. Deste modo, o município pede que os moradores dediquem 10 minutos, apenas 10 minutos do seu tempo no fim de semana para fazer uma inspeção no quintal, nos ralos, potes e vasos para eliminar a água parada.