Pinda lança Festival Gastronômico e homenageia amigos do Turismo

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou a cerimônia de lançamento da terceira edição do Festival Gastronômico de Inverno Ribeirão Grande e Piracuama na última quinta-feira (25), na sede da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba.
O evento contou com a presença do prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, do vice-prefeito, Ricardo Piorino, do presidente da ACIP, Mauro Almeida, da presidente do COMTUR, Kelly Mendonça, dos vereadores Herivelto Vela, Rogério Ramos, José Carlos Gomes – Cal – dentre outros membros da administração municipal e comerciantes.

Durante o evento, a Secretaria de Cultura e Turismo realizou homenagem ao presidente Mauro Almeida e ao diretor do Portal R3, Luis Claudio Antunes, pelos serviços prestados em prol do turismo no município.

O secretário Adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, disse que o “Mauro Almeida e o Luis Claudio sempre colaboraram para o desenvolvimento do turismo e realizam ações que ajudam a promover a cidade. Por isso foram indicados para a homenagem”.
Dr. Isael parabenizou os homenageados e ressaltou o fomento ao turismo rural de Pindamonhangaba. “Gostaria de agradecer à equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, ao Conselho de Turismo, aos restaurantes participantes, à ACIP, e a todos os empresários que acreditam em Pindamonhangaba. O Festival atrai pessoas de Pinda e região, ajuda a promover a cidade e nossas riquezas para as pessoas de fora e também para a nossa própria população, além de contribuir com a geração de emprego e renda para os restaurantes do Ribeirão Grande e Piracuama, e com a economia da cidade”.

O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, destacou o trabalho da administração para aumentar a segurança e garantir o pleno acesso aos locais. “Temos trabalhado em diversos pontos da cidade para deixar a cidade mais segura, mais iluminada e mais acessível. Quem for à maioria dos restaurantes participantes vai perceber as boas condições das estradas, facilitando o acesso e garantindo mais público tanto nos restaurantes participantes, quanto em outros locais, ou mesmo o acesso a qualquer propriedade rural. São ações que ajudam nossa economia, melhoram o acesso à área rural com segurança e aumentam a qualidade de vida da população”.

  • Divulgação. Luis Claudio Antunes (diretor do Portal R3), e Mauro Almeida (presidente da Acip) foram homenageados no evento
  • Divulgação.