Pinda leva ‘Caravana Circo Teatro Sem Lona’ para alunos do Cruz Pequena

A Escola Municipal Professora Maria Madureira Salgado – Dona Minica, localizada no bairro Cruz Pequena, recebeu, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Ministério do Turismo com a empresa Romagnole, a “Caravana Circo Teatro Sem Lona”, com o espetáculo “Tem palhaço que desperdiça água”.

O projeto tem o objetivo de democratizar a cultura, levando o circo-teatro para quem tem pouco acesso a esse tipo de evento.

A caravana chegou para animar a comunidade com um espetáculo dinâmico e irreverente, que misturou música, palhaçadas e ensinamentos sobre a importância dos cuidados com a natureza para a preservação da vida.

A peça veio ao encontro do projeto ambiental “Renovando Atitudes”, já desenvolvido pela escola desde o início do ano, proporcionando aos alunos a ampliação e aplicação de seus conhecimentos sobre os cuidados com a natureza, pois ao final da apresentação os artistas realizaram uma interação digital com as crianças, através de um quiz de perguntas e respostas personalizadas em tablets, além de receberem uma cartilha de atividades lúdicas sobre o tema abordado.

Momentos de muitas risadas e aprendizado, em um cenário circense e teatral, despertaram interesse nas crianças e familiares, que tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência cultural divertida e que levou à reflexão sobre a responsabilidade das atitudes do ser humano para o futuro do planeta”, disse a diretora Luciana Penina Teixeira.

  • Divulgação
  • Divulgação