Editorial : Pinda no cenário internacional esportivo
Na edição de hoje apresentamos mais um pindamonhangabense que vem se destacando no cenário esportivo mundial: Lauro de Souza Júnior, conhecido como Lauro ‘Pinda’.
Aos 35 anos, Lauro está à frente da Seleção Brasileira de Canoagem e treina atletas como Isaquias Queiroz (o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos Jogos) e Jacky Godmann (jovem talento, que segue os passos dos tios, os medalhistas Valdenice e Vilson Conceição).
Motivo de orgulho para os familiares e para o esporte no município!
O atleta pindamonhangabense iniciou sua trajetória na canoagem aos 13 anos, no Haras Paulista e hoje, tem seu nome entre os principais do mundo, tendo atuado ao lado do treinador espanhol Jesus Morlán – que revolucionou a modalidade no Brasil, levando Isaquias Queiroz a ser o maior medalhista brasileiro em uma única edição dos “Jogos Olímpicos”. Morlán também foi o mentor de David Cal, recordista de medalhas olímpicas da Espanha, com cinco pódios.
Para as “Olimpíadas de Tóquio”, que têm início no próximo dia 23 de julho, Lauro tem as melhores expectativas possíveis. E como ele mesmo destacou: ‘estar em uma Olimpíada já é uma vitória incrível’.
Que venham muitos pódios! Muitas conquistas e muitos aprendizados!