Pinda participa de conferência internacional sobre combate às drogas

Pindamonhangaba vai participar da conferência da Sociedade Internacional de Profissionais de Uso de Substâncias, que acontece de 19 a 21 de abril, em Buenos Aires, Argentina.

O município terá sua participação marcada por meio da “Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil”, sendo os representantes a diretora da associação, Eliane Prado Marcondes, diretor de projetos, Lafayette Marcondes Sobrinho, e também a coordenadora da Coalizão no município, Julia Stefanie dos Santos.

Ambos foram convidados para participarem da conferência pela organização internacional de Coalizões Comunitárias Antidrogas da América, que está diretamente ligada ao Departamento do Governo Americano e que tem como missão fortalecer a capacidade das coalizões comunitárias para criar e manter comunidades seguras, saudáveis e livres de drogas, e que reconhece os trabalhos de prevenção ao uso drogas por crianças e adolescentes realizados na cidade desde 2008, que geraram um grande impacto no aumento de fatores de proteção e diminuiu os fatores de risco, e com melhorando a qualidade de vida.

A conferência será realizada na Universidad del Museo Social Argentino, com palestrantes renomados, compartilhando os últimos avanços no campo, com foco em questões de relevância e interesse para os profissionais que trabalham na redução da demanda de drogas de suas regiões.

“A cidade de Pindamonhanangaba está evoluindo em diversos fatores. Com relação às drogas, os índices estão diminuindo, e isso é um grande avanço. Fico muito animada em ver que temos esse reconhecimento internacional pelas ações desenvolvidas, principalmente com os adolescentes nas escolas estaduais, onde aprendem a serem os protagonistas e fazerem escolhas saudáveis. Esta conferência é a oportunidade de apresentar às atividades e ser exemplo para os outros países”. relatou a coordenadora da Coalizão, Julia Stefanie dos Santos.

  • Divulgação.