Pinda promove conscientização sobre violência contra pessoa idosa

Pindamonhangaba vai celebrar a Semana Mundial de Conscientização Sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa no sábado (17), a partir das 8h45, com ações de orientação no Largo do Quartel.

A iniciativa é do Conselho Municipal da Pessoa Idosa em parceria com a Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba.

O evento contará com música ao vivo, apresentações de dança, dança circular com a equipe Vivência, blitz educativa, além de depoimentos de membros do Conselho e da Secretaria de Assistência Social.

“O objetivo é conscientizar a população sobre respeito aos idosos e cidadania, alertando sobre a questão da violência contra a pessoa, que muitas vezes não é apenas física, mas também psicológica, financeira, patrimonial, sexual e ocorre na maioria das vezes dentro da própria família, com pessoas próximas”, disse a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.

Ela lembrou que o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, foi oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos, que estabeleceu a comemoração em junho de 2006.

Ela ressaltou que a data representa um dia do ano em que o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos aos idosos.

  • Divulgação.