Pinda realiza Esquenta do Carnaval no YAG

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Departamento de Turismo – e da Secretaria da Família, Mulher e Direitos Humanos, realizou um “esquenta” de Carnaval, no domingo (5), no YAG Bar (Boa Vista), reunindo centenas de pessoas.
“Abre Alas Pinda – Carnaval 2023 por toda cidade” é o slogan da programação para os festejos de Momo, que retornam neste ano após dois anos paralisados. O ‘Esquenta de Carnaval’ foi uma parceria da Prefeitura com o bloco Carna Pinda.
Estiveram presentes no evento o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, o diretor de Turismo, Fábio Vieira, e toda a equipe do Turismo, o secretário da Família, Mulher e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, e outros membros da Prefeitura.
Esse é o primeiro ano do bloco Carna Pinda, que tem como tema a diversidade, e surgiu com objetivo de realizar um evento de inclusão e conscientização do público, ações também abordadas pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos humanos.

Sobre o Esquenta de Carnaval, eu gostaria de parabenizar todos do YAG Bar, os proprietários, e a parceria com o pessoal do Carna Pinda, que prepararam um esquenta excelente e diferente. Foi a primeira vez que eles tiveram a oportunidade de mostrar essa diversidade”, disse o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Gostaria de parabenizar a todos, ao apoio da Prefeitura. Ficou provado que a experiência foi muito boa, teve apresentação de Dj e outras atrações. Foi um evento diferenciado que vai ser carimbado no calendário oficial de eventos da Prefeitura e também para 2024 teremos mais novidades”, completou Flores.

O evento foi muito importante para a conscientização da população sobre as questões da homofobia. Uma ação de inclusão em uma data de expressão como é o carnaval. Agradeço a todos que participaram da organização e todos que estiveram presentes”, disse o secretário da Família, Mulher e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.

  • Divulgação Esquenta no Yag Bar foi importante para a conscientização sobre as questões da homofobia